Receit@r: O Coração e a Garrafa de Oliver Jeffers

O Dinis Costa, o Pedro Bento e o Francisco Ferreira, do 5.º ano, os nossos médicos de leitura especialistas no problema “Não Saber as Coisas” sugerem a leitura do livro O Coração e a Garrafa de Oliver Jeffers.

Segundo os nossos especialistas, este problema é muito incomodativo porque “quando não sabemos as coisas ficamos preocupados, tristes, nervosos, corados, mal, desanimados, com baixa autoestima, a transpirar, a tremer, sem conseguir  ultrapassar as dificuldades, a respirar rapidamente, a roer as unhas, a morder a língua”. Ora estes sintomas surgem, continuam os nossos especialistas, quando ” não se estuda, não se presta atenção, nunca nos explicam, se falta à escola ou não é para a nossa idade…”

Para que se saiba a composição deste livro-medicamento, o Dinis, o Pedro e o Francisco explicam alguns dos seus ingredientes, deixando os restantes para serem descobertos pelo utente-leitor: “Era uma menina que tinha interesse sobre o mundo.    Um dia encontrou uma cadeira vazia. Como não sabia o que fazer com o seu coração, guardou-o numa garrafa e parecia assim ter resolvido a situação…   no início. Mas, no fundo, nada voltou a ser como era. Esqueceu-se de tudo o que gostava no mundo. Foi no preciso momento que…”

A leitura da obra “O Coração e a Garrafa” é um remédio que pode ser tomado seguindo a posologia indicada na receita elaborada pelos nossos Médicos de Terapia da Leitura.

Aqui fica a receita para ser aviada numa biblioteca ou livraria. Podem, também, espreitar o book trailer da autoria da Catarina Sobral.

Acessos: 97

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
Skip to content