Receit@r a Leitura – O Novelo de Emoções

No âmbito do projeto Receit@r a Leitura, os alunos dos 5.º A e B do Serviço Nacional de Terapia da Leitura do nosso agrupamento irão receitar a leitura de obras que poderão ajudar a “curar” certas maleitas que afetam a nossa a vida e o nosso mundo. A Biblioteca tem  a certeza que estes médicos conseguirão milagres neste tempo de pandemia. A primeira maleita a tratar no dia de hoje é o Nervosismo… andamos muito nervosos e a precisar de acalmar, por isso os médicos da leitura Afonso Tavares (5.ºB), o Dinis Silva (5.ºA) e o Luís Silva (5.ºA) aconselham o livro “O Novelo de Emoções”. Estes médicos redigiram a sinopse do livro :

Havia uma menina chamada Marta que não sabia o que eram as emoções, por isso o seu amigo Sukha vai tentar ajudá-la. Para esta  perceber o que eram as emoções e o que estas faziam as pessoas sentir, Sukha mostrou-lhe um novelo muito emaranhado com fios de muitas cores e cada cor representava uma emoção. Havia cinco fios de cinco cores: roxo, amarelo, vermelho, azul e verde. Cada um dos fios /cores representavam uma emoção: medo, alegria, raiva, tristeza e aversão. Através destes fios, Marta aprende o que são as emoções e como deve lidar com elas.

Aqui vai a receita que vai ajudar a curar o nervosismo que todos sentimos…Já sabem, sigam o conselho dos médicos da leitura e cumpram a posologia indicada na receita!Boas Leituras e muita, muita saúde!