Entrega de Prémios do Concurso Lápis Escolar Ilustrado

No dia 30 de dezembro, nos Paços da Cultura, decorreu a cerimónia de entrega dos prémios do Concurso de Ilustração 2020.

A Leonor da sala 2 da Pré da EB1 do Parque foi receber o 3.º prémio em representação dos meninos da sua sala pela colorida e alegre ilustração apresentada a concurso. A Leonor agradeceu o prémio e ofereceu à Sr.ª Presidente da Junta de Fraguesia duas belíssimas ilustrações feitas por si, recorrendo a diferentes materiais, nomeadamente verniz para pintar as unhas – uma verdadeira artista!

A Alevtyna, em representação da turma B do 12.º ano do Curso de Artes Visuais, recebeu o 2.º prémio deste concurso pela magnífica ilustração realizada a caneta fina de tinta preta.

A exposição dos trabalhos apresentados aos Concursos de Ilustração Lápis Ilustrado e Lápis Escolar Ilustrado pode ser visitada todos os dias úteis na galeria dos Paços da Cultura da nossa cidade. As visitas devem ser realizadas em pequenos grupos para garantir a segurança de todos.

Nesta exposição poderão ser contemplados os trabalhos vencedores, bem como os trabalhos dos 25 finalistas do Concurso Lápis Ilustrado, entre os quais se encontra o trabalho da aluna Sofia Fial do 12.ºB. Concorreram a este concurso cerca de 180 trabalhos de ilustradores nacionais e internacionais e o trabalho da Sofia ficou entre os 25 finalistas! Parabéns, Sofia!

A biblioteca levanta um pouco o véu desta exposição…

Sofia Fial