Alunos apurados na Fase Municipal do CNL

As provas da Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura decorreram à distância, no dia 12 de fevereiro, mantendo-se as duas modalidades previstas – prova escrita e prova oral.

O nosso agrupamento foi brilhantemente representado pelos nossos alunos leitores que estiveram à altura de todos os desafios e superaram com sucesso as diferentes provas. O leitores apurados para a Fase Intermunicipal são:

1.º Ciclo: Victória Almeida (3.ºA da EB1 do Parque) e Martim Pinto (4.ºA da EB1 de Fundo de Vila)

3.º Ciclo: Ana Rosa Pereira (8.ºA) e Beatriz Barbosa (8.ºA)

Secundário: Sofia Paiva (12.ºB) e Pedro Costa (12.ºC)

A Fase Intermunicipal será da responsabilidade da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia não tendo ainda uma data estabelecida, mas as provas poderão decorrer entre 19 e 23 de abril.

As obras a ler para esta fase são:

1.º Ciclo: O Morcego Bibliotecário de Carmen Zita Ferreira; 3.º Ciclo: O Gato de Uppsala de Cristina Carvalho; Secundário: Viagens na Minha Terra de Almeida Garrett.

Muitos parabéns a todos os participantes que são VERDADEIROS LEITORES! Boa sorte aos apurados para a fase seguinte e muita, muita leitura!

Um agradecimento muito especial às famílias e aos professores que todos os dias incentivam o prazer de ler, o gosto pelo livro e desenvolvem a competência da leitura.

Um grande bem-haja a todos!