25 de abril no Clube de Leitura

No dia 23 de abril, o 9.ºA veio dar uma aula aberta sobre o 25 de abril no Clube de Leitura. Muitos foram aqueles que participaram nesta sessão do Clube, onde, para além de livros, leituras e filmes, se explicou o que foi o 25 de abril de 1974 e os motivos de o comemorarmos.

Este trabalho do 9.ºA está integrado nas atividades do Domínio de Autonomia Curricular, cujo tema aglutinador é “A Liberdade é como o Ar”.

Orientados pelos alunos no 9.ºA, os participantes nesta sessão do Clube de Leitura viveram a madrugada do 25 de abril de 1974, compreenderam a opressão vivida em Portugal antes desta revolução, entoaram canções de intervenção e propuseram leituras sobre o tema.

E, claro, não faltaram os cravos vermelhos… e foram muitos!

Todos compreenderam a importância de fazermos memória deste dia e todos exerceram livremente o seu direito de exprimir a sua opinião.

Parabéns aos alunos e professores do 9.ºA! Parabéns, também, a todos os que estiveram na sessão e que continuam a perpetuar a mensagem “Viva a Liberdade!”

A presença de uma pandemia que nos limita todos os dias não foi mais forte que esta vontade de comemorar a liberdade conquistada no 25 de abril de 1974!

“E depois do adeus” ficou a certeza de que cada um de nós tem um papel fundamental na preservação deste “Tesouro”, como escreve Manuel António Pina: ” A liberdade é como o ar que respiramos”.

Acessos: 22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
Skip to content