Um canteiro muito especial

Durante o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, os alunos do 1.º Ciclo foram à biblioteca fazer a formação de utilizadores e ouvir a história “O Canteiro dos Livros” de José Jorge Letria.

Na EB do Parque, os alunos estiveram na sua biblioteca e fizeram a requisição de livros.

Na EB de Fundo de Vila, os alunos fizeram a atividade ao ar livre, aguardando ansiosamente a reabertura da sua nova biblioteca – e ela está a ficar tão bonita!

Todos criaram marcadores de leitura sobre a história que ouviram e começaram logo a utilizá-los. A professora Isabel foi a responsável desta verdadeira Task Force de formação de utilizadores, que terminou durante o mês de outubro! De livros e leituras se fez este mês nas escolas do 1.º CEB.