ATÉGINA, Educação para uma sociedade circular

No AESL está a ser implementado o projeto ATÉGINA – Educação para uma sociedade circular. Este projeto é de dimensão nacional e somos o 1.º Agrupamento a implementá-lo.

Num total de 15 sessões e até 2 de junho, os alunos do 10.ºF (curso profissional de técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade e de técnico de Design de Comunicação Gráfica – turma mista) terão a possibilidade de desenvolver competências comportamentais, adquirir ou aprofundar os seus conhecimentos sobre Economia Circular, Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo.

Fomentar o aprofundamento e consciencialização dos alunos para a importância da sustentabilidade e dos princípios da economia circular, para que sejam cidadãos mais informados e ativos nestes processos, agora e no futuro, é um dos objetivos principais.

Estes alunos terão, ainda, a possibilidade de concorrer ao Concurso de Ideias – empreendedorismo, com um projeto por eles desenhado, no âmbito da economia circular, cujo prémio é uma viagem a um destino na Europa, com todas as despesas pagas, para conhecer um Ecossistema Europeu e contactar com Empreendedores, Universidades e outros Stakeholders.

Nesta 1.º sessão, cujo tema foi “Missão Possível: Um dia a dia sustentável”, estiveram presentes a Dra. Irene Guimarães, Vereadora da Educação, a Dra. Helena Resende, Diretora do agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL), a Dra. Helena Silva e Ana Sampaio, representantes da Sanjotec (entidade dinamizadora do projeto), a Dra. Anabela Costa, Coordenadora do projeto no Agrupamento, a Dra. Isabel Valente, Presidente do Conselho Geral do AESL, Diretora de turma e professora da disciplina de Área de Integração aos alunos supracitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *