Visita de Estudo à Universidade de Aveiro, 10.º B e 11.º A

No passado dia 4 de abril, os alunos das turmas do 10°B e do 11°A, acompanhados das professoras Clarinda Almeida, Susana Oliveira e Manuela Balseiro, no âmbito da disciplina de Física e Química A e do projeto “Cientificamente Provável” da Biblioteca Escolar, deslocaram-se em visita de estudo a dois departamentos da Universidade de Aveiro a fim de conhecerem a sua oferta formativa e perceberem os trabalhos que aí são realizados.

No período da manhã, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o DEMaC (Departamento de Engenharia dos Materiais e Cerâmica) onde se puderam observar dois tipos de microscopia eletrónica e aprender sobre o funcionamento do departamento que se baseava na impressão 3D de materiais.

Durante a visita, os alunos foram acompanhados por duas das engenheiras desse departamento. Nas visitas de estudo para além de os alunos aprenderem, também convivem, e a hora de almoço foi exemplo disso. Depois do almoço no Fórum Aveiro, os alunos desfrutaram da visita ao mesmo e da fantástica vista dos barcos moliceiros da ria de Aveiro.

Na parte de tarde, os alunos visitaram o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, acompanhados por engenheiros do TEMA (Centro de Tecnologia Mecânica e Automação da Universidade de Aveiro), e tiveram a oportunidade de percorrer uma série de laboratórios de investigação e puderam aprender mais sobre a área. No fim da visita puderam ainda experienciar o jardim e o convívio do campus da Universidade de Aveiro. Regressaram a São João da Madeira com brindes dos departamentos e com ideias para o futuro académico.

Bernardo Fonseca (11°A)

Acessos: 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram