PARABÉNS 10.ºF, ATÉGINA, Somos os primeiros!!!

Curso Profissional de Técnico de Design de Comunicação Gráfica

Curso Profissional de Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade

No dia 2 de junho, quinta-feira, na SANJOTEC, decorreu a cerimónia (Final Regional do Concurso de Ideias Atégina) de entrega de prémios às três melhores ideias de “negócios” que privilegiavam a economia circular. Esta cerimónia realizou-se no âmbito do projeto ATÉGINA. Este projeto teve início a 17 de fevereiro, nas aulas da disciplina de Área de Integração, com os alunos da turma F do 10.º ano, turma mista, constituída por alunos de dois cursos profissionais (Design de Comunicação Gráfica e Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade) e tinha como objetivo fomentar o aprofundamento e consciencialização dos alunos para a importância da sustentabilidade e dos princípios da economia circular, para que sejam cidadãos mais informados e ativos nestes processos, agora e no futuro. Estes alunos tiveram a possibilidade de desenvolver competências comportamentais, adquirir ou aprofundar os seus conhecimentos sobre Economia Circular, Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo.

As ideias de 2 grupos desta turma arrecadaram o 1.º e 2.º prémio:

1º PRÉMIO: ECO PAINTS – O projeto consiste em usar pigmentos naturais ou sucos de plantas, verduras ou frutas trituradas para fazer tintas ecológicas.

O projeto pretende ainda dinamizar workshops onde o respeito pela natureza e a preservação do planeta seja e permaneça inalterável, tendo como missão contribuir para a revitalização de estruturas socialmente desfavorecidas, como centro de acolhimento de crianças ou idosos, mulheres em risco ou jovens fragilizados fruto das suas opções ou vivências

2ºPRÉMIO – Build a Home to the Pets – O projeto consiste na construção de casotas e de acessórios para animais que se encontram na rua, de estimação ou em canis.

A construção dos acessórios e casotas é feita recorrendo à utilização de madeira de paletes, roupas velhas, toalhas, panos velhos, restos de tinta, esponjas velhas, tubos, tampas de garrafas, pneus e tudo o que se conseguir recolher por doação, com possibilidade de parcerias com indústrias, empresas de construção civil, hotéis, grandes superfícies, entre outros.

Com este projeto pretende-se evitar o desperdício de alguns materiais e contribuir para apoiar os amigos de quatro patas.

Após a cerimónia de entrega de prémios, os alunos tiveram, ainda, a possibilidade de visitar algumas empresas com sede nas instalações da SANJOTEC. Até para o Ano!! Boas Férias!!

Anabela Costa

Acessos: 67

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram