16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação

O 5.º C esteve na biblioteca a ler “Poemas da Horta e Outras Verduras” de Manuela Leitão e Marta Monteiro, da editora Máquina de Voar. Com a biblioteca, apreciaram: o espinafre que, coitado, com tanto ferro, tem medo de, com a chuva, ficar enferrujado; o alho francês que tem um grave problema de identidade – não é alho e não é francês… pode lá ser? Todos juntos conseguimos perceber que há muita poesia na horta e quanto mais variada ela é (e a nossa alimentação também!), mais poesia acontece ( e mais saudáveis vamos ficar!).

A abóbora-menina, o nabo, a couve-flor –  todos foram convidados e assim, a nossa biblioteca tornou-se numa enorme horta, cheia de cheiros e sabores. Lê “Poemas da Horta e Outras Verduras” e vais ver que te vais divertir e aprender a apreciar as diferentes verduras!