Dia Mundial de Combate ao Bullying

No dia 20 de outubro, os alunos do 3.º ano do agrupamento participaram numa sessão de sensibilização para o combate ao bullying, através da leitura dialogada do livro “O Sapo e o Estranho” de Max Velthuijs. Esta atividade, inserida no âmbito do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, levando os alunos a “Ler para a Paz e Harmonia Globais”, foi dinamizada pelos Serviços de Psicologia e Orientação e pela Biblioteca Escolar. Foi uma leitura dialogada muito participada e, no final, todos registaram o que gostam que a sua escola tenha para se sentirem bem. O Rato, o estranho, ajudou todos nesta reflexão.

O diálogo foi orientado pelo Sapo, a Psicóloga Manuela Fernandes, e foi interrompido muitas vezes pelo zangado Porco, a Professora Bibliotecária Manuela Balseiro.

E ecoou a frase “Eu digo não ao bullying”.