Que leitor sou eu?

O 3.ºA da EB do Parque veio à biblioteca requisitar livros para o seu projeto de leitura. Os alunos, preenchendo um questionário na sala de aula com a professora Marisela, foram posicionados num”Tipo de Leitor”, de acordo com as suas características e gostos pessoais. Já na biblioteca, os alunos leram em conjunto “Se eu fosse um livro” de José Jorge Letria e partilharam opiniões sobre livros e leituras. Finalmente, estava na altura de escolher o livro certo!

Os alunos dirigiram-se para a “Banca das Sinopses”, organizadas por tipo de leitor – A, B e C – e cada um escolheu aquela que correspondia ao livro que lhe daria mais prazer em ler, depois, correram para a banca dos títulos, onde procuraram o título do livro que correspondia à sinopse selecionada. Após alguns encontros com títulos diferentes, os alunos encontraram o que pretendiam e dirigiram-se às caixas de livros e selecionaram aquele que lhes irá fazer companhia durante a dinamização do projeto de leitura. Esta atividade está inserida no plano Escola a Ler – Projeto Pessoal de Leitura.