No dia 23 de março, os alunos do 10.ºA foram ao Porto viver um dia pleno de ciência.
De bata vestida, a manhã foi passada na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto, onde os alunos puderam fazer experiências que lhes permitiram perceber a forte presença dos microplásticos na nossa vida e no nosso planeta… eles estão em todo o lado! É verdadeiramente assustador! Temos mesmo de mudar de comportamentos!
Depois, foi o momento de produzir leite para intolerantes à lactose, um exemplo de aplicações biotecnológicas na indústria alimentar.
No período da tarde, os alunos visitaram a empresa “Ramirez” e viram todos os passos para a criação de conservas de atum e de sardinha e ficaram a saber a história desta antiga indústria que, com mais de um século, soube adaptar-se à evolução dos tempos e manter-se competitiva, sendo uma presença assídua em vários mercados no estrangeiro.
Finalmente, os alunos visitaram o LEPABE na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, onde puderam conversar com investigadores e saber a importância dos microfilmes e o papel crucial no mundo atual da nanotecnologia, particularmente na investigação na indústria farmacêutica.
Um dia com muita ciência!!!
Acessos: 21