Projeto do 7.ºD premiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e RBE

Os alunos do 7.ºD participaram no desafio de projetos “Faraós Superstars”, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Rede de Bibliotecas Escolares, e o seu projeto “Alerta: Faraós na Biblioteca”, um projeto interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de História e Cidadania, e dinamizado com a parceria da Biblioteca Escolar, foi um dos cinco selecionados a nível nacional. O prémio atribuído foi uma viagem a Lisboa e um dia na Fundação Calouste Gulbenkian para visitar o seu museu e jardins, bem como apresentar, às outras escolas, o projeto. Os alunos gozaram o seu merecido prémio no dia 5 de junho e foram acompanhados pelos docentes envolvidos no projeto – Anabela Brandão, Carlos Marques, José Soares e Manuela Balseiro. Na sala 1 da Fundação Calouste Gulbenkian, todos os alunos do 7.ºD deram o seu melhor na apresentação do projeto “Alerta: Faraós na Biblioteca” e foram muito aplaudidos.

Um dia inesquecível de aprendizagens, partilhas, camaradagem e boa disposição.

A turma do 7.ºD gostaria de agradecer a todos aqueles que a ajudaram a concretizar este projeto, em particular: às alunas Beatriz Fernandes e Rita Oliveira do 12.ºB, que confecionaram o toucado de Nefertiti; à D. Clara, que fez a coroa do Faraó Ramsés II; à professora Dina Sarabando que emprestou a indumentária e alguns adereços.