No âmbito da disciplina de CA, em articulação com Português, os alunos do 3.ºA da EB do Parque desenvolveram o projeto “Autorretrato”, centrado na expressão oral, na apresentação de ideias e na criatividade.
Através da expressão plástica, os alunos exploraram a comunicação visual como complemento da comunicação oral, trabalhando a clareza da mensagem, a criatividade e a partilha de conhecimentos. Cada aluno apresentou o seu trabalho aos colegas, momento que foi acompanhado pela gravação do áudio das apresentações.
Posteriormente, os desenhos ganharam nova vida: foram transformados em imagens 3D e animados com o apoio da Inteligência Artificial. Por fim, juntou-se o áudio às animações… e o resultado foi simplesmente maravilhoso! Este projeto a aliou arte, a língua portuguesa e a tecnologia, dando voz e forma às ideias dos nossos alunos. Espreita AQUI!
Views: 71









Sobre as fogueiras do Natal conta-se na região das Beiras uma lenda que procura integrar este costume com a história da Natividade. Eis a lenda:




Na noite de Natal








de J.R.R.Tolkien

de Jostein Gaarder.

