Hora do conto na Pré: A que sabe a Lua?

Dia 26 de junho, a biblioteca foi desejar “Boas Férias!” aos meninos da Pré da EB1 do Parque e de Fundo de Vila.

Partindo da história de Michael Grejniec, A que Sabe a Lua?, estes grandes leitores de palmo e meio souberam dizer com toda a certeza a que sabe a lua: a pêssego, a laranja, a morango, a batata, a hamburguer, a piza, a panqueca, a bolacha… até a sopa!!! É verdade! E todos tinham razão e explicaram porquê!

Depois, com o livro pop-up Surpresas do Mundo, com ilustrações de Richard Deverell, entre outros, demos a volta ao mundo, decobrimos animais maravilhosos, relembrámos as suas características e conversámos sobre aqueles que são os nossos preferidos.

Compreendemos que ajudar os outros e trabalhar em equipa é muito importante. E houve quem desse exemplos – ajudar a lavar as mãos dos meninos mais pequeninos, explicando como se faz; lembrar que não devemos colocar objetos na boca e muito mais!

Percebemos, ainda, que a natureza é maravilhosa porque tem estes animais tão simpáticos que eu devo proteger.

No final, a biblioteca desejou boas férias a todos e lembrou que a leitura não entra de férias – ela vai connosco para todo o lado e está connosco sempre!

Boas férias! Boas Leituras!

Visits: 105