Story Bag Project

Ao longo do ano letivo, na disciplina de Inglês, os alunos do 4.º ano da EB1 do Parque e da EB1 de Fundo de Vila desenvolveram um projeto de leitura de histórias em língua inglesa: Story Bag. Este projeto Story Bag contou com a parceria da biblioteca escolar e com o envolvimento das famílias. Todas as semanas, os alunos levavam uma história para ler em família e assim melhorarem a sua competência de leitura em língua inglesa. Foram também convidados a fazer um registo dessa leitura. A ideia inicial era preparar uma exposição na biblioteca da EBSSL para os alunos e pais e encarregados de educação em que as leituras seriam partilhadas. A pandemia não deixou que este momento se realizasse, mas esta situação não impediu que o projeto prosseguisse, agora à distância. A partilha da leitura das histórias pode ser acompanhada na ferramenta digital Padlet que a professora de Inglês, Diana Pádua, organizou com as atividades e os trabalhos dinamizados e que a biblioteca aqui divulga.