Cientificamente Provável com o 12.ºA

No âmbito do programa Cientificamente Provável, no dia 15 de março, os alunos e os professores, do 12.ºA , e a biblioteca foram ao Porto visitar instituições do Ensino Superior.

Na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto, os alunos foram sensibilizados para as questões relacionadas com os microplásticos e aplicaram os conhecimentos em atividades experimentais. Na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, no Departamento de Engenharia Química, os alunos visitaram o LEPABE (Laboratório de Engenharia de Processos, Ambiente, Biotecnologia e Energia) e puderam conversar com os investigadores das quatro áreas de trabalho deste laboratório.

Alunos, professores e biblioteca agradecem às duas instituições o excelente acolhimento, o empenho e a partilha dos seus profissionais, que propiciaram momentos únicos de pensar e trabalhar as Ciências e as Tecnologias. Muito obrigado, Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto!

Muito obrigado, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto – LEPABE!

Cientificamente Provável é, sem margem para dúvidas, um programa de sucesso!