Unidade de Emergência de Biblioterapia em ação no 1.ºCiclo

A UEB continua o seu trabalho em prol do bem-estar, receitando leituras que curam e recrutando profissionais da leitura para levar a biblioterapia a todos, mesmo os que estão nas zonas mais recônditas de Portugal.

O 4.º ano da EB do Parque esteve na biblioteca e apresentou os problemas urgentes que os livros devem tratar. Os alunos, verdadeiros médicos da leitura, estão agora a investigar, com a ajuda da biblioteca, das professoras e da família, os melhores medicamentos para resolver estes problemas. Assim, o 4.ºA está a trabalhar na terapêutica para tratar os seguintes problemas:
– Guerra;
– Bullying;
– Discussão;
– Perda;
– Vício;
– Pobreza;
– Estar Sozinho;
– Distração.

Os médicos da leitura irão reunir brevemente para apresentar os seus medicamentos (livros) que ajudarão a resolver ou compreender, através da leitura, estas maleitas que nos deixam doentes.

Aguardem o receituário destes médicos certificados pela Unidade de Emergência de Biblioterapia.