PesquisOAZ

Durante esta semana, o 3.º Ciclo (7.º e 8.º anos) participam no campeonato “PesquisOAZ”. Este campeonato vem mostrar as capacidades dos concorrentes pesquisarem informação no meio digital, colocando à prova os seus conhecimentos no âmbito da literacia da informação. Este concurso é promovido pela biblioteca escolar do AE Ferreira de Castro e a nossa biblioteca coordena a sua dinamização no nosso agrupamento. Antes da participação, os concorrentes têm de fazer um módulo de preparação para adotarem estratégias de pesquisa mais corretas e eficazes, encontrando a informação pretendida num curto espaço de tempo. A prova que terão que efetuar consiste na resposta a um quiz sobre diferentes aspetos a pesquisar na internet. Os três primeiros classificados irão representar o nosso agrupamento na fase final, no dia 26 de abril.