5.ºB – Encontro com o escritor Nuno Caravela e visita à Feira do Livro Usado

De 17 a 21 de abril decorreu a Semana da Terra, organizada pelo Eco-Escolas,  e a tua biblioteca também marcou presença com várias atividades.

No dia 17 de abril, organizado pela RBE de S.João da Madeira, decorreu o Encontro com o Escritor Nuno Caravela, na Biblioteca Municipal, e os alunos do 5.ºB estiveram à conversa sobre “O Bando das Cavernas”. O escritor apresentou as diferentes personagens aos alunos e todos puderam perceber que, embora a época das histórias dos livros seja a Pré-História, o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tremoço, o Pinguinhas, o Crava e muitos outros, andam na nossa escola com outros nomes, mas com os mesmos comportamentos e a viver episódios semelhantes. Uma coleção em que a natureza está sempre presente e o ser humano, ser ainda pré-histórico, mas com tendências bem atuais, se vai relacionando com ela.

Depois, foi a corrida à requisição de livros do autor e, claro, a marcação do momento com uma fotografia de recordação. Depois do encontro, os alunos visitaram a Feira do Livro Usado e puderam encontrar um ou outro livro que há muito procuravam e trocá-lo por um livro que estava esquecido lá em casa.