ConcIL – Uma revolução de emoções

Decorreram, no dia 26 de fevereiro, as provas escrita e oral da Fase Municipal do Concurso Interconcelhio de Leitura. A temática desta fase foi o 25 de Abril, assinalando os 50 anos da revolução. Os alunos selecionados na fase escolar deste concurso foram representar o AE Dr. Serafim Leite na fase municipal que ocorreu em dois espaços diferentes – de manhã, a prova escrita, na Biblioteca Municipal; de tarde, a prova oral, nos Paços da Cultura. O júri foi constituído pelos seguintes elementos: o autor João Pedro Mésseder; a coordenadora interconcelhia, Dr.ª Isabel Pardal; a representante da Educação da Câmara Municipal, Dr.ª Teresa Azevedo; a coordenadora da Biblioteca Municipal, Dr.ª Carla Relva. Os nossos heróis da leitura que brilhantemente representaram o nosso agrupamento e nos enchem a todos de orgulho foram:

1.º Ciclo
Laís Fernandes Gonçalves Lima, 3.º A, Parque
Letícia Soares dos Santos, 4.ºA, Parque
Suplente – Lorena da Silva Lopes, 3.ºB, Parque

2.º Ciclo
Rita Oliveira Guimarães Pereira, 5.ºA
Daniela Alves Castro, 5.ºA
suplente- Ana Margarida Almeida, 5.ºD

3.º Ciclo
Adriana Miguel Silva Soares, 7.ºB
Afonso Carvalho Tavares, 9.ºB
suplente –  Matilde Silva Teixeira, 8.ºC

Secundário
Inês Silva Amaral, Secundário, 12.ºB
Maria Flor Azevedo da Costa,  12.ºB
Suplente – Diogo Afonso Lima Gomes, 12.ºA

Depois de todos, sem exceção, terem um desempenho exemplar e entusiástico, ficaram apurados para a fase seguinte – fase interconcelhia – os alunos

1.º Ciclo
Letícia Soares dos Santos, 4.ºA – Parque

2.º Ciclo
Daniela Alves Castro, 5.ºA Rita Oliveira Guimarães Pereira, 5.ºA

3.º Ciclo
Afonso Carvalho Tavares, 9.ºBAdriana Miguel Silva Soares, 7.ºB

Secundário
Maria Flor Azevedo da Costa,  12.ºB

De salientar que todos os alunos selecionados na prova escrita brilharam no palco dos Paços da Cultura na apresentação das suas provas orais. O júri ficou rendido ao encanto da leitura expressiva e do espírito crítico e da criatividade dos nossos alunos, na interpretação das personagens dos diferentes livros. Uma revolução de emoções, uma festa da leitura recheada de palavras de ordem e de muitos cravos! Seguramente, uma justa e emocionada homenagem à liberdade conquistada!

As provas escritas da fase interconcelhia serão realizadas, online, no dia 2 de maio de 2024. As provas orais serão realizadas, em presença, no dia 8 de maio, pelas 14h00, no auditório da EBS Dr. Serafim Leite. Parabéns a todos! Boa sorte para a fase interconcelhia! E sempre, sempre… a liberdade de fazer Boas Leituras!

Visits: 38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

YouTube
YouTube
Instagram
Skip to content