O Homem da Nuvem Escura de Inês Vinagre pela atriz Inácia Cruz

A atriz Inácia Cruz, no dia 6 de dezembro, veio às bibliotecas de Fundo de Vila e do Parque contar a história O Homem da Nuvem Escura de Inês Vinagre, da editora Opera Omnia.

Neste encontro estiveram presentes as turmas inscritas no Concurso Nacional de Leitura que têm o prazer de estar a ler este livro. De forma animada e muito participativa, a atriz dinamizou, no total, três sessões, envolvendo alunos das turmas da EB do Parque – 2.ºA, 3.ºA, 3.ºB e 4.ºA – e da EB de Fundo de Vila – 3.ºA, 4.ºA, 4.ºB e 4.ºC.

As sessões contaram com artistas convidados – alunos das diferentes turmas e professores! Todos desempenharam na perfeição o seu papel! Assim, a leitura de O Homem da Nuvem Escura tornou-se muito atrativa e a sua mensagem foi percebida por todos. As sessões terminaram com a canção e a dança do Homem da Nuvem Escura.

No final, todos disseram: “Ó Inácia! Muito obrigado! És fantástica! Viva o teatro! Viva O Homem da Nuvem Escura! Viva a amizade! Viva o abraço!”…. “Tens de vir mais vezes!” disseram também muitos dos presentes.

Um dia muito animado na biblioteca e uma excelente forma de inaugurarmos as atividades na biblioteca da EB de Fundo de Vila, agora já devidamente montada com todo o seu mobiliário, o seu espólio, os seus equipamentos e, principalmente, os seus leitores. E ela está tão bonita!

Visits: 55