Projeto de Leitura do 3.ºA da EB do Parque

Os alunos do 3.ºA da EB do Parque dinamizaram, durante o 1.º semestre, o seu Projeto de Leitura.

A primeira fase decorreu na sala de aula, com a sua professora, onde os alunos realizaram um diagnóstico que os posicionou numa tipologia de leitor. Depois, na biblioteca, com a ajuda da professora bibliotecária, os alunos partiram em busca do livro ideal para ser lido e apresentado aos colegas. Com a orientação da professora Marisela, iniciaram a planificação do seu projeto e, com a ajuda de leitores muito especiais – os familiares, leram os livros selecionados e prepararam a sua apresentação. Finalmente, na biblioteca, com a presença dos colegas, das professoras e de alguns pais, apresentaram os seus livros. E claro, a avaliação das leituras efetuadas também foi realizada com a ajuda de todos, tornando possível refletir sobre os pontos fortes e os aspetos a melhorar. Depois de ver estas apresentações, é impossível não ter curiosidade de ler estes livros.

Afonso
Bibiana
Cauã
Dinis
Guilherme
Íris
Jessie
Leonor Faria
Leonor Silva
Letícia
Lourenço
Maria João
Mariana
Matias
Rodrigo

Excelentes sugestões de leitura! O envolvimento dos alunos e das suas famílias mostraram o verdadeiro prazer de ler! Parabéns, meninos, professora e famílias!

A biblioteca está muito orgulhosa do vosso trabalho!

Com leitores assim, o futuro será com certeza muito risonho, animado e responsável!

Ficam aqui as brilhantes apresentações destes pequenos – sim, até nos esquecemos que eles são alunos do 3.º ano – GRANDES leitores!!!