Relatório final de Biblioterapia

Relatório final de Biblioterapia

Após o primeiro ano da Unidade de Emergência em Biblioterapia, a administração concluiu que o balanço é extremamente positivo.

Os alunos partilharam as suas leituras e deixaram-se contagiar pelo gosto pela leitura. Saiba tudo aqui – https://biblioteca-aesl.pt/unidade-de-emergencia-de-biblioterapia/

Para o ano há mais e não desistiremos até que um livro faça parte dos objetos essenciais para o dia a dia de cada aluno.

Boas férias e excelentes leituras!

Viva o S. João, Viva a sardinha!!!

Viva o S. João, Viva a sardinha!!!

Um poema com sabor a sardinha!!!

Com recurso à reutilização
Construímos uma sardinha.
Para a noite de S. João
Ficar mais engraçadinha.

Somos alunos da EB do Parque
Aprendemos com animação.
A diversão é garantida,
Pois é noite de S. João.

A festa do S. João
Queremos animar!
Como bons Serafins
Estamos a festejar!

Alunos do 2ºA da EB do Parque, professora Marisela Oliveira.

Portugal, um cantinho sem igual

Portugal, um cantinho sem igual

No dia 15 de junho, os alunos de Educação Musical do 2.º Ciclo fizeram uma festa sem igual no auditório da nossa escola.

Esta festa contou com a presença e participação dos alunos, pais e encarregados de educação, diretores de turma, professores, auxiliares de ação educativa, biblioteca escolar e direção e, claro, todos orientados pela grande maestrina, a professora Ana Paula. Ao ritmo da música e da poesia popular portuguesa, todos fizeram com que Portugal fosse, sem margem para dúvidas, um cantinho sem igual! Do Minho ao Algarve, passando pelas ilhas, esta viagem, sempre em festa, contou com a organização da Biblioteca Escolar.

Que bom é estarmos outra vez juntos e em festa! Viva Portugal! Viva a Língua Portuguesa! Viva a música e a poesia! Viva o 2.º Ciclo do AESL! Viva o AESL!

Boas férias para todos! 

Uma viagem à Antiguidade Clássica

Uma viagem à Antiguidade Clássica

Os mitos em desenho e vídeo: vencedores do AESL ao nível nacional

Pela primeira vez, o nosso agrupamento participou nas Olimpíadas da Cultura Clássica («Clássicos em Rede»), uma iniciativa da Rede de Bibliotecas Escolares, que, este ano, contou com a participação de mais de 3000 alunos de todo o país. Os nossos alunos (7.º, 8.º, 9.º e 10.º anos) não hesitaram e entraram nesta viagem de conhecimento dos mitos de Dédalo e Ícaro (o mais apreciado), Cassandra e Antígona, que remontam ao universo grego.

Assim, no dia 31 de maio, recebemos a fantástica notícia de três prémios alcançados pelos/as seguintes aluno/as da nossa escola:

Beatriz Pinho Moreira, Cláudio Araújo Silva e Daniel Tomakin Pinho10.ºB

Prémio Vídeo no Desafio de Artes / multimédia Escalão C (10º, 11º e 12º anos)

Inês Costa Miranda – 9.ºD

Prémio Desenho no Desafio de Artes / multimédia Escalão B (7º, 8º e 9º anos)

Mariana da Silva Ferreira – 10.ºB

Menção Honrosa no Desafio de Artes / multimédia – Desenho (Escultura) – Escalão C (10º, 11º e 12º anos)

No dia 8 de junho, a partir das 14h30, decorreu, em formato híbrido, a partir da (e na) Faculdade de Letras de Lisboa, uma cerimónia dedicada aos alunos e professores que se envolveram nestas olimpíadas. Além de serem divulgados os/as premiado/as, nas várias categorias e escalões, houve momentos de música e de conversas com especialistas sobre a presença dos clássicos entre nós.

Parabéns aos alunos premiados e a todos aqueles que participaram nestas olimpíadas. A Rede de Bibliotecas Escolares felicita e reconhece o desempenho e a criatividade dos nossos alunos e o trabalho dos professores que os desafiaram e apoiaram na participação nesta iniciativa.Dina Sarabando& Manuela Balseiro