Exposição José Saramago na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal Dr. Renato Araújo convida toda a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite a visitar a exposição “José Saramago: Voltar aos passos que foram dados” que se encontra patente até ao dia 30 de novembro.

A exposição, cedida pela Fundação José Saramago, faz uma “viagem” pela biografia literária do escritor. Deduz-se daí uma “narrativa” que nos leva a encontrar ou a reencontrar as obras e o legado cultural e cívico de um grande escritor, Nobel da Literatura.

Trata-se de uma “viagem” orientada para a leitura e releitura de Saramago, conforme é sugerido por um passo de Viagem a Portugal: “É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles”.