Festa na Escola – 2.º Ciclo parte em busca de Santo António

No dia 14 de junho, realizou-se, no auditório da EBSSL, mais uma festa de música e poesia, dinamizada por nós, alunos do 2.º Ciclo, orientada pela professora Ana Paula, de Educação Musical, e apoiada pela Biblioteca Escolar.  Interpretamos a Ópera Ligeira “Em Busca de Santo António” de José Carlos Godinho e, no palco, apareceram vários animais marinhos – sardinhas, jaquinzinhos, ferreirinhas, chocos, lulas, pescadas, sargos, raias – e claro, não poderiam faltar as noivas e noivos deste santo padroeiro. Foi muito divertido andarmos à procura do Santo António, ora para Pádua ora para Lisboa, sempre a cantar e a dançar. Foi um fim de tarde muito harmonioso e animado, onde nem faltaram as quadras populares e os manjericos . A atividade contou com a presença da diretora do nosso Agrupamento, bem como da presidente do Conselho Geral, que confessaram que adoram as nossas festas! Também estiveram presentes os nossos professores / diretores de turma, muito importantes para nos ajudarem nesta viagem. No público, estavam os nossos pais e encarregados de educação muito contentes com a nossa atuação! Nesta festa, os alunos das equipas do 5.C e 6.ºB, que venceram as Olimpíadas do Agrupamento, receberam os seus prémios pelas mãos  da coordenadora da Biblioteca Escolar. Queríamos agradecer a todos que tornaram possível este momento de partilha com as nossas famílias, em particular à nossa professora Ana Paula, à turma do 10.ºB que, com a orientação da professora Sónia Araújo, produziu de forma muito artística os nossos adereços, à professora Celeste que registou este momento para memória futura, ao Sr. Fernando e Afonso que trataram de forma impecável (como sempre!) da parte técnica.

Resta-nos desejar a todos boa sorte para este final de ano letivo e votos de boas férias!