Projeto de Leitura 4.ºA da EB do Parque

Os alunos do 4.ºA da EB do Parque dedicaram o seu projeto individual de leitura à exploração de livros sobre a História de Portugal, a nova área do currículo deste ano. No final do primeiro semestre, na biblioteca escolar, depois de uma sessão de partilha e reflexão sobre a importância de se estudar a história, particularmente a do nosso país, e de se registarem conclusões muito pertinentes, os alunos selecionaram as obras a ler. Os livros da biblioteca  estavam organizados em três temas: Toda a Nossa História; Figuras com História; Momentos Marcantes da Nossa História. De acordo com os seus gostos pessoais e perfil de leitor, os alunos escolheram o livro a explorar. Nas aulas de História de Portugal eram lecionados os conteúdos da disciplina com a professora Marisela e em casa, com as famílias, as temáticas eram aprofundadas com os livros escolhidos. O resultado foi muito positivo, muito criativo e divertido! A nossa história é realmente magnífica e estes leitores são fabulosos!

Parte 1 –

Parte 2 –