Boletim Bibliográfico – Antologia de textos e autores dos séculos XX e XXI

No dia 04 de junho, a turma do 11.º ano, do Curso de Artes Visuais do nosso agrupamento, foi apresentar o projeto “Antologia para o Século XXI” no Museu da Chapelaria. O 11.ºB apresentou à Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, à Biblioteca Municipal de S. João da Madeira e aos restantes agrupamentos do município as suas sugestões de leitura para o século XXI. Os alunos durante o ano letivo andaram a preparar este projeto, cuja temática central era a expressão da liberdade, que resultou do trabalho de articulação interdepartamental de Línguas e Expressões, disciplinas de Português e Desenho, com a coordenação da biblioteca escolar, numa dinâmica de trabalho colaborativo. As sessões de trabalho decorreram em sala de aula ou na biblioteca escolar e resultaram num trabalho colaborativo de criação, pesquisa e partilha, recorrendo à mediação do digital – Catálogo Coletivo da RBE de S. João da Madeira no OPAC e Google Docs.

Para contar como tudo se passou, os alunos apresentaram um vídeo e mostraram o ebook criado com as suas escolhas e com a recriação artística de capas de algumas obras.

Só boas sugestões para ler em liberdade!

Visits: 87